Peço desculpa, sobretudo aos alunos do 6.º 10 e do 6.º 4, mas impõe-se falar da visita de estudo que o 6.º 6 efectuou hoje a Palmela.
Como foi uma das turmas que integrou a equipa que ganhou a Gincana evocativa dos 100 anos da República, o 6.º 6 teve direito ao seu prémio: uma saída - gratuita! Fomos a Palmela.
A não perder as próximas mensagens.
Desfile das tropas chefiadas pelo general Gomes da Costa, em Lisboa (Cais do Sodré), 6 de junho de 1926.
APRESENTAÇÃO: Este blogue começou por se destinar, essencialmente, aos meus alunos (dos 5.º e 6.º anos), procurando a interação possível quando não existiam as plataformas educativas. Com estas, o blogue perdeu o sentido de necessidade e foi diminuindo o número de novos posts.
Mas, mesmo com a aposentação do seu autor, permanece como um espaço de arquivo que pode continuar a ser útil. Por interesse sobre os assuntos da História e da Geografia de Portugal, por gosto e por vício, serão partilhados novos posts... sem o sentido de obrigação, sem vinculação a orientações curriculares, ao ritmo do meu interesse e do meu tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário