A guerra civil chegou ao fim. Vamos iniciar uma nova fase do nosso programa.
Vamos ter saudades do futuro, como Filipe de Villepin, o herói do romance - um dos heróis, porque na luta pelo liberalismo face ao absolutismo houve muitos!
A Alícia do 6.º 10 já viu que assuntos vamos tratar e quer escrever sobre a Revolução Industrial. Boa!
E eu lanço o desafio:
Quem responde às seguintes perguntas:
- Para onde seguiu D. Miguel no seu exílio?
- D. Miguel ficou com direito a uma pensão. Chegou a recebê-la?
- D. Pedro IV morreu, foi sepultado no panteão dos monarcas da dinastia de Bragança, em S. Vicente de Fora (Lisboa), mas... onde está o seu coração?
Respostas para os comentários ou para carloscarrasco9@gmail.com.
Se enviarem para os comentários, não se esqueçam de se identificar.
A frequência deste blog aumentou muito nestes últimos 15 dias, sobretudo com a proximidade da ficha de avaliação. Espero que o continuem a visitar. Foi para isso que ele foi criado.
Aguardo agora as vossas respostas ao desafio.
Mãos ao trabalho!
Desfile das tropas chefiadas pelo general Gomes da Costa, em Lisboa (Cais do Sodré), 6 de junho de 1926.
APRESENTAÇÃO: Este blogue começou por se destinar, essencialmente, aos meus alunos (dos 5.º e 6.º anos), procurando a interação possível quando não existiam as plataformas educativas. Com estas, o blogue perdeu o sentido de necessidade e foi diminuindo o número de novos posts.
Mas, mesmo com a aposentação do seu autor, permanece como um espaço de arquivo que pode continuar a ser útil. Por interesse sobre os assuntos da História e da Geografia de Portugal, por gosto e por vício, serão partilhados novos posts... sem o sentido de obrigação, sem vinculação a orientações curriculares, ao ritmo do meu interesse e do meu tempo.
7 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário