Desfile das tropas chefiadas pelo general Gomes da Costa, em Lisboa (Cais do Sodré), 6 de junho de 1926.
APRESENTAÇÃO: Este blogue começou por se destinar, essencialmente, aos meus alunos (dos 5.º e 6.º anos), procurando a interação possível quando não existiam as plataformas educativas. Com estas, o blogue perdeu o sentido de necessidade e foi diminuindo o número de novos posts. Mas, mesmo com a aposentação do seu autor, permanece como um espaço de arquivo que pode continuar a ser útil. Por interesse sobre os assuntos da História e da Geografia de Portugal, por gosto e por vício, serão partilhados novos posts... sem o sentido de obrigação, sem vinculação a orientações curriculares, ao ritmo do meu interesse e do meu tempo.

11 de fevereiro de 2011

Cavaleiros de Santiago

Palmela foi sede da Ordem de Santiago.
Os cavaleiros de hoje:


Participámos num Peddy-Paper que nos levou a descobrir o castelo.

Ouvindo as instruções

A equipa dos men's do 6.º 6 (que acompanhei) iniciando o percurso, com o nosso guia (Hugo)

O Paulo desenhando a rosácea da igreja

Espreitando as ruínas da igreja de Santa Maria
(tínhamos acabado de perder a prova... por distracção - acertámos tudo, mas ficaram duas perguntas em branco. Eu sei que fizeram de propósito, para deixarem os mais pequenos ganhar)

A chegada da equipa feminina do 6.º 6 - um desastre a sua participação!

A constituição das duas equipas do 6.º 6 foi, de facto, muito sexista: 11 raparigas e a DT, por um lado, 11 rapazes e o próprio que aqui escreve, por outro.
É evidente que os men's estiveram melhor! Mas aquelas duas perguntas em branco...
(Eu sei que fizeram de propósito, para deixarem os mais pequenos ganhar)

Sem comentários:

Enviar um comentário