H

H
Acendedor de candeeiros a gás, na Praça do Comércio. Lisboa passou a ter iluminação pública a gás no dia 30 de julho de 1848. Eram 26 candeeiros na zona da Baixa/Chiado. A iluminação elétrica na cidade só foi inaugurada em Outubro de 1878, quando o rei D. Luís ofereceu 6 candeeiros à Câmara Municipal.

1 de março de 2011

HGP - 6.º 10 - Aulas

Hoje, a aula do 6.º 10 foi diferente (para melhor), relativamente ao comportamento. A última (6.ª feira) tinha sido francamente má.
Foi uma aula em grande parte de conversa sobre questões de comportamento, do relacionamento com os outros e das atitudes perante o trabalho.
Não bastam os bons resultados das fichas. É preciso que os alunos cresçam como pessoas. E isso não se está a revelar fácil para alguns.
Que a meia hora de conversa de hoje represente um ganho de tempo no futuro. Ou foi tempo perdido...

2 comentários:

  1. ola professor sou eu a ligia eu acho que aula de terça feira não foi um tempO perdidO nos agOra estamos a tentar portar bem e esse é um dos nossos progressos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Lígia. Obrigado pelo teu comentário. Quanto ao que escreveste, espero que não e espero que sim: que NÃO tenha sido tempo perdido; que SIM, que consigam fazer esses progressos de que falas. Beijinho

    ResponderEliminar