25 de Abril de 1974

23 de setembro de 2011

Primeiras aulas

Nas primeiras aulas, depois das obrigatórias apresentações e das conversas próprias de um princípio de ano lectivo, já começámos a "fazer a ponte" entre os assuntos tratados no final do 5.º ano e os que vamos abordar no início do 6.º ano, a começar pelo Açúcar do Brasil.
Recordámos as principais descobertas feitas pelos navegadores portugueses, nos séculos XV e XVI, os diferentes territórios que constituíam o Império Português e o seu aproveitamento económico.

Em resposta a uma pergunta do Pedro (6.º 5), propus-lhe que escrevesse um pequeno texto sobre a descoberta da Terra Nova. É um assunto não falado no 6.º ano, mas a curiosidade faz bem...

Ao longo desta semana temos resolvido a Ficha de Avaliação de Diagnóstico. Ela permite avaliar o domínio de competências específicas de HGP - interpretação de mapas, imagens, documentos escritos, árvores genealógicas, gráficos, cronologias... - e adquirir novos conhecimentos, porque incide sobre os conteúdos que não foram trabalhados nas aulas do ano passado.

1 comentário: